Bom, essa é a história de como surgiu o projeto desse jogo, desde o início...
Capítulo 1: O surgimento da idéia.
Foi no mês de Julho, desse ano, quando acontecia as férias escolares. O vício por animês, conseqüência de ser otaku, fez me procurar algum novo animê. Indicado por Eduarda, One Piece, realmente era um dos melhores animês que já havia assistido.
Logo se tornou o meu favorito do gênero, um animê que me fazia chorar, me fazia rir, e expressar várias emoções. A idéia, então, surgiu assim como uma vontade imensa, de criar um jogo homenageando esse animê. Convido Eduarda, a minha “professora” de One Piece, para criarmos.
A principio, a idéia era pequena, apenas mais um jogo de orkut, como vários que existem por ai. Mas queríamos algo para encantar, assim que as pessoas conhecessem.
“ONE PIECE – PIRATE ADVENTURE!”
Isso, com certeza esse era o nome perfeito para o nosso jogo!
Como de costume, madrugar nas férias era algo comum, e passava madrugadas acordado assistindo e assistindo episódios. Eduarda, como já havia visto todos que os episódios que saíram, apenas revia alguns, e assim ajudava no jogo. Então, decidimos começar o nosso trabalho.
Capítulo 2: As idéias.
Começamos, então, a preparar o básico do jogo. Como era um jogo de orkut, consequentemente seria considerado uma cópia de algum outro já existente, pois onde estávamos a frase “Nada se cria, tudo se copia.” fazia sentido.
É claro, demos idéia às profissões, as básicas:
Capitão
Espadachim
Navegador
Atirador
Cozinheiro
Médico
Arqueólogo
Carpinteiro
Músico
Eis então, decidir o que cada profissão iria fazer. Passávamos horas pensando em coisas, mas a cada coisa pensada, resultaria em mais e mais trabalho para apenas duas pessoas.
Trabalhos, trabalhos e mais trabalhos. Era ajustar todos os detalhes, para quando fossemos mostrar as pessoas que realmente podíamos ter algo a mais. Entretanto, mesmo que trabalhássemos, estávamos pensando: Realmente valia a pena todo esse trabalho?
A duvida era se iria agradar, pois mesmo tentando ser o mínimo possível igual aos outros, as comparações seriam inevitáveis. Um jogo por ficha, tendo que ser atualizado sempre, apenas para nós, parecia muito.
Capítulo 3: Um novo começo.
Depois de terminado o básico, a comunidade já estava pronta, poderíamos jogar e melhorar conforme o tempo.
Após dias de trabalho, era hora do descanso. Após uma tarde inteira de sono, acordo e decido ir para o MSN, como de costume.
Então, sou chamado para uma conversa, contendo mais três pessoas, eram elas: Eduarda, Pudim de Kana e Bruno.
Eles começam a me explicar que tiveram a idéia de um site para o jogo, para ser mais conhecido. No começo não entendi, achei que seria um blog, ou algo para noticias.
Na verdade, a idéia era jogar no site mesmo, um jogo em Browser.
Vi que estavam felizes com a idéia, e só estavam esperando a minha opinião sobre isso. É claro que eu aceitei. ^^
Pudim de Kana acabara de entrar na equipe, para nos ajudar. Ele cuidaria de toda parte visual, desde fazer uma simples capa para a comunidade até o layout.
Assim, nosso trabalho de orkut seria apagado, mas não importaria, já que seriamos os primeiros a ter um jogo de OP em outro estilo.
Começávamos nosso novo trabalho, OPPA em browser, no começo parecia algo não muito complicado, mas nem tudo é o que parece...
Enfrentamos um problema, achar alguém técnico em PHP, uma das coisas essenciais para nosso futuro jogo. Procuremos em várias comunidades, realmente era algo caro pra se pagar, considerando até um preço absurdo, mas infelizmente não podíamos fazer nada.
Capítulo 4: Uma nova ajuda, uma nova amizade.
Enquanto isso divulgávamos a comunidade pelas grandes comunidades de OP, como éramos pequenos, ignoravam a comunidade, e logo após os tópicos eram excluídos.
Pois bem, alguém havia criado um tópico em nossa comunidade. Gustavo, um novo membro, se ofereceu para nos ajudar. Perguntamos se ele entendia sobre PHP, infelizmente ainda não sabia muito. Mas, não seja por isso...
Gustavo achou mais alguém para a equipe. Michael, ou mais conhecido por nós como Mike, era realmente a pessoa certa. Ele entendia sobre PHP, e o melhor, se ofereceu para nos ajudar de graça. Era realmente algo ótimo, um avanço no jogo. Ele e Gustavo, então, se encarregariam da parte PHP, enquanto Pudim fazia o layout, e ainda nos ajudava no roteiro, e Eduarda e eu o conteúdo.
E íamos avançando, cada vez mais, o nosso trabalho. A cada dia que passava realmente tínhamos certeza, já foi decidido o lançamento desse jogo!
Mas o tempo passava, já havia passados meses desde a idéia inicial do jogo, e estava ao fim do ano escolar.
Infelizmente, me afastei do animê, e consequentemente do jogo, onde tive que estudar muito. Enfim, chegam as férias.
Capítulo 5: De volta ao trabalho.
Finalmente, podia voltar a trabalhar no jogo. Vi que avançaram mais no jogo, e decidi ajudar mais ainda.
A comunidade também, havia crescido, mas reparei algumas coisas...
Apesar de a comunidade ter crescido consideravelmente, os membros não estavam mais postando nos tópicos, pela espera do jogo, percebi que a única forma de realmente reviver a comunidade era com o jogo.
O trabalho estava sendo mais difícil, pois as coisas simples já haviam sido completadas. Estávamos no fim do ano, infelizmente o prazo da entrega do jogo não foi completada. (Como muitos sabem, tínhamos o beta no ar, mas apesar de ainda estar incompleto, todos começaram a jogar, e não apenas os betas testers).
Entretanto, continuávamos trabalhando para lançar logo.
Eis que chega o fim de ano, e depois de tantas festas, é hora de trabalhar novamente.
Reta final, o lançamento está próximo:
Capítulo Final: Ano novo, vida nova, trabalho novo.
Finalmente, estamos aqui, nas ultimas partes do jogo. Não posso dizer realmente quando lançamos, mas posso garantir que está próximo. E, saibam que nos desculpamos por fazê-los esperar, mas garantimos que valerá a pena todo esse tempo. ^^
Como estão vendo, lançamento do Blog da comunidade, todas as noticias do jogo aqui, e peço que visitem sempre que puderem!
Bom, fim de história pessoal, mas ta ai, leiam e saibam todos os detalhes de como surgiu tudo.
-
Enfim, espero que gostem e entendam também nosso motivo de atraso, mas tá aí, valeu pessoal. o/

Nenhum comentário:
Postar um comentário